segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Piegas, formigas, cigarras e... bichas?

Os portugueses aceitam tudo, mas o Governo não tem dinheiro para gastar.
Depois de, em Fevereiro deste ano, Pedro Passos Coelho ter chamado os portugueses de 'piegas', em Setembro Miguel Macedo divide-os entre 'cigarras' e 'formigas'. Para ficar bem explícito, os colaboradores do 'Não foi, mas podia ter sido...' incluem-se na segunda categoria, embora não se possam dar ao luxo de descansar à lareira todo o Inverno, como 'reza' a fábula.
Fonte próxima do Primeiro Ministro disse à nossa redacção que os membros do Governo já estão "em busca de novos nomes a chamar aos cidadãos", há conselhos de ministros que "são autênticas brain storms apenas para encontrar o próximo", mas aquele que foi o mais falado "fica caro ao Estado". E qual é? Bichas! "Mas terá que ser dito no mesmo tom de José Castelo Branco", refere.
O 'Não foi, mas podia ter sido...' chegou à fala com o marchand de arte, pô-lo a par da ideia de Passos Coelho e admitiu que "essa 'bicha' já veio falar comigo, mas eu disse-lhe que tenho os direitos de autor e que, nem pelo amor que tenho à minha Bettyzinha e ao meu país, dispenso que me paguem o valor em causa". Mesmo sabendo que o país está em crise? "É graças a essas 'bichas' que o país está assim. Não dou o braço a torcer, até porque sou frágil e preciso muito dos meus braços - um para acenar e outro para segurar a minha Bettyzinha".
Com este fim, é bem provável que seja feito um referendo a nível nacional para ajudar o Governo. Não para saber quais as propostas dos portugueses para sair da crise e pagar a dívida à troika, mas para saber qual o nome pelo qual cada cidadão não se importa de ser tratado.

Fontes:
http://expresso.sapo.pt/passos-pede-aos-portugueses-para-serem-menos-piegas=f703170
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=580107
http://www.vidas.correiodamanha.pt/noticias/nacionais/detalhe/jose_castelo_branco_vou_para_um_convento_de_bichas.html

Um comentário: